Ação de capacitação sobre fundos comunitários para o desporto

2023-05-08

A CIM do Tâmega e Sousa vai dinamizar, no dia 18 deste mês, uma das ações do programa europeu de capacitação de agentes desportivos e entidades públicas e privadas sobre financiamento europeu no setor do desporto, integrado na iniciativa SportHub: Alliance for Regional Development in Europe – SHARE Initiative, que, nesta edição, conta com a CIM do Tâmega e Sousa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e o Ericeira Surf Clube como parceiros nacionais.

 

Lançada pela Comissão Europeia, em 2018, a SHARE Initiative tem como principal objetivo sensibilizar para o papel do desporto e da atividade física no processo de desenvolvimento ativo regional e local, bem como aumentar a visibilidade do desporto nas agendas políticas europeias, nacionais, regionais e locais enquanto fator estruturante do desenvolvimento económico e social.

 

É, pois, com este propósito que a CIM do Tâmega e Sousa vai organizar esta ação de capacitação, intitulada “O papel dos fundos europeus como alavanca para o desenvolvimento desportivo regional e local”, a realizar no Auditório Municipal de Resende, no dia 18, entre as 9h00 e as 17h00.

 

Esta ação visa capacitar os municípios e as entidades intermunicipais, bem como os agentes desportivos, no sentido de alargar os seus conhecimentos no acesso a fundos europeus da política de coesão que não se destinem originalmente ao financiamento do desporto.

 

O programa da ação contará, no período da manhã, com a participação de consultores mandatados pela Comissão Europeia, que vão apresentar as oportunidades de financiamento existentes para o desporto na Europa, mas também exemplos de boas práticas na utilização desse financiamento. À tarde, serão debatidas as oportunidades de financiamento em Portugal, nomeadamente para os projetos desportivos de cariz regional e local.

 

 

A participação na ação de capacitação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Inscreva-se AQUI.

Programa

Notícias Relacionadas

ACOMPANHE-NOS

CONTACTOS

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Avenida José Júlio, 42, 4560-547 Penafiel
+351 255 718 340 (chamada para rede fixa nacional)
geral@cimtamegaesousa.pt

 

Copyright © 2022 Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Todos os direitos reservados.