Aprovada oferta formativa profissionalizante do Tâmega e Sousa para o ano letivo 2023/2024

2023-05-17

A oferta formativa de cursos profissionais para o próximo ano letivo foi aprovada ontem, dia 15, em reunião de concertação da rede de oferta formativa profissionalizante do Tâmega e Sousa. A oferta formativa aprovada resulta de um trabalho de planeamento e concertação entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que assume a coordenação deste processo, a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a DGEEC – Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência, os Municípios e os estabelecimentos de ensino da região.


A oferta de cursos profissionais e de cursos de educação e formação de jovens para o ano letivo 2023/2024 contempla 59 cursos profissionais, distribuídos por 89 turmas de 32 estabelecimentos de ensino. 


A oferta aprovada resulta de uma abordagem estratégica que visa valorizar e reforçar a qualidade do ensino profissional na região, procurando-se adequar os perfis de formação aos interesses dos alunos, mas também garantir a necessária articulação entre as ofertas formativas e as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, através da sua ligação aos setores empresariais do Tâmega e Sousa.


Nesse sentido, nos cursos aprovados destacam-se como áreas prioritárias e que procuram respondem às necessidades do tecido empresarial da região as áreas da economia e gestão empresarial, tecnologia e informática, eletrónica e automação, agroindústria e ambiente, saúde e bem-estar, música, artes e cultura, eletricidade e energia, hotelaria, turismo e restauração e design e multimédia.

Notícias Relacionadas

ACOMPANHE-NOS

CONTACTOS

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Avenida José Júlio, 42, 4560-547 Penafiel
+351 255 718 340 (chamada para rede fixa nacional)
geral@cimtamegaesousa.pt

 

Copyright © 2022 Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Todos os direitos reservados.