CIM do Tâmega e Sousa dinamiza sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

2023-10-16

A CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, vai dinamizar uma sessão de esclarecimento do Aviso “Parcerias para a Inovação Social – Desenvolvimento de competências em crianças e jovens”, aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Regional do Norte. A sessão realiza-se esta quarta-feira, dia 18, às 9h30, no Auditório do Museu Municipal de Penafiel, e contará com a presença de Helena Loureiro, Representante da Região Norte na Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

 

Este Aviso, cujo prazo de candidaturas decorre até 21 de dezembro, destina-se a apoiar a criação, desenvolvimento e/ou crescimento de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens.

 

Em concreto, são apoiadas IIES suportadas por um Plano de Desenvolvimento Social que permitam fortalecer as competências e os recursos de crianças de jovens para lidar com os desafios do seu desenvolvimento pessoal, nomeadamente através da conceção e disponibilização de produtos, plataformas ou serviços inovadores com impactos sociais positivos.

 

No âmbito deste Aviso, são consideradas entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas, assim como as seguintes entidades da economia social: cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. 


PROGRAMA

INSCRIÇÃO

 

Notícias Relacionadas

ACOMPANHE-NOS

CONTACTOS

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Avenida José Júlio, 42, 4560-547 Penafiel
+351 255 718 340 (chamada para rede fixa nacional)
geral@cimtamegaesousa.pt

 

Copyright © 2022 Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Todos os direitos reservados.