CIM do Tâmega e Sousa vai ter espaço cowork para trabalhadores da função pública

2023-12-04

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai passar a dispor de um espaço de trabalho partilhado para funcionários públicos que se encontrem em teletrabalho. Este serviço, designado de Espaço Cowork do Douro, Tâmega e Sousa, e que estará instalado na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, em Penafiel, vai ser inaugurado esta quarta-feira, dia 6, às 10h30, pela Secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires.
 

Integrado na Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho/Coworking, o Espaço Cowork do Douro, Tâmega e Sousa poderá ser utilizado a título individual ou coletivo por funcionários ou organismos da administração pública, permitindo aos trabalhadores o desempenho das suas funções de um modo remoto.
 

Pretende-se, assim, com este Espaço Cowork e, consequentemente, com a promoção do teletrabalho promover a agilidade e a flexibilidade do desempenho do trabalho em funções públicas, potenciando a melhoria da conciliação da vida pessoal e profissional e o reforço da atratividade do trabalho em funções públicas.
 

Com capacidade para 30 pessoas, este Espaço Cowork conta com salas de trabalho equipadas com mobiliário de escritório, acesso à internet e telefone, sala de reuniões e auditório, disponibilizando ainda um conjunto de serviços de apoio administrativo.
 

O Espaço Cowork do Douro, Tâmega e Sousa representa um investimento de 127 mil euros, financiado a 100% no âmbito da dimensão transição digital do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, através do investimento TD-C19-i07: Capacitação da Administração Pública – Formação de trabalhadores e gestão do futuro da Componente 19 – Administração Pública – Capacitação, digitalização e interoperabilidade e cibersegurança.

Notícias Relacionadas

ACOMPANHE-NOS

CONTACTOS

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Avenida José Júlio, 42, 4560-547 Penafiel
+351 255 718 340 (chamada para rede fixa nacional)
geral@cimtamegaesousa.pt

 

Copyright © 2022 Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Todos os direitos reservados.