Douro, Tâmega e Sousa presente na AGRIVAL 2023

2023-08-16

Esta participação constituirá, uma vez mais, uma oportunidade para promover de uma forma conjunta os produtos tradicionais e os atrativos turísticos e económicos da região do Douro, Tâmega e Sousa junto dos milhares de visitantes que, anualmente, passam por esta feira.


A programação dos dez dias de feira, desenhada em articulação com os 11 municípios que constituem a CIM do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, colocará a tónica naquilo que de melhor existe e se faz em cada concelho. Para o efeito, estão programados diversos momentos de degustação da gastronomia tradicional e provas de vinhos, com destaque para os vinhos verdes desta região, onde se situam cinco das nove sub-regiões produtoras de vinho verde, e que é a maior produtora e exportadora deste vinho em Portugal.


Considerado o certame de referência da região e a maior feira agrícola do Norte do país, a AGRIVAL acolhe, num espaço superior a 25.000 m2, expositores ligados à agricultura e ao gado, mas também a inúmeras áreas de negócio, como maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, tecnologia, artesanato, serviços, entre outros.


Anualmente, a AGRIVAL é visitada por milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva, têm ainda à disposição a Mostra de Gastronomia Nacional, assim como uma forte componente cultural e musical, provas de degustação do vinho verde e concursos de produtos tradicionais, como o da cebola, do melão casca de carvalho, da broa de milho, entre outros.


A participação da CIM do Tâmega e Sousa na AGRIVAL 2023 insere-se na Operação “PROVERE – Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 1 – Destino Turístico”, promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Notícias Relacionadas

Douro, Tâmega e Sousa presente na Turexpo Galicia 2023

2023-06-07

ACOMPANHE-NOS

CONTACTOS

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Avenida José Júlio, 42, 4560-547 Penafiel
+351 255 718 340 (chamada para rede fixa nacional)
geral@cimtamegaesousa.pt

 

Copyright © 2022 Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Todos os direitos reservados.